Quais os valores fundamentais de um bom escritório de coworking para advogados

Quais os valores fundamentais de um bom escritório de coworking para advogados?

Não podemos repetir isso o suficiente: o coworking é diferente de qualquer outra locação de escritórios. Coworking tem uma filosofia.

Apresenta valores fortes. Adriano Luz, fundador do Beework um Coworking de Ribeirão Preto, identificou e rotulou cinco valores de coworking principais para advogados.

É válido lembrar que o Beework é o escritório de Coworking especializado em advogados e fica localizado próximo ao fórum de Ribeirão Preto, o que demonstra um gabarito grande para tratar do assunto!

Coworking é comunitário

Sim, nós sabemos, você tem que administrar o lugar e você tem dinheiro alugando escritórios, MAS lembre-se que, afinal, você está fazendo isso porque é o arquiteto de uma comunidade!

E isso realmente importa. Em primeiro lugar, porque sua comunidade molda o lugar pelo qual você é responsável.

Quando você cria um centro de coworking, você precisa criar uma comunidade para oferecer um espaço de trabalho adequado.

Você precisa aumentar sua oferta levando em consideração os desejos e necessidades da sua comunidade.

Embora você seja o arquiteto desta comunidade, você não é o líder dela. Você é o gerente. As comunidades ganham vida porque têm história .

Leva tempo para criar o ambiente perfeito para o surgimento da comunidade.

Coworking é sustentável

Coworking é um conceito sustentável . Além da maioria dos colaboradores com consciência ecológica, o coworking procurou desde o início propor uma forma alternativa de trabalhar.

Os fundadores de centros de coworking também desejavam garantir a autonomia de suas estruturas , dependendo exclusivamente das receitas que obtinham dos membros de sua comunidade (e, portanto, não contando com financiamento externo ).

A mesma coisa vale para o recrutamento: 93% dos centros de coworking existentes desenvolvem sua comunidade boca a boca, e nenhuma outra publicidade.

Por último, os centros de coworking valorizam as relações sustentáveis ​​dentro de suas comunidades .

Longe das trocas frenéticas e instantâneas de nossos dias, os colegas de trabalho procuram desenvolver sua conexão com as pessoas no longo prazo.

Eles preferem encontros “autênticos” porque acreditam que melhores colaborações profissionais resultam dessas relações.

Também tem impacto sobre os sentimentos: 28% dos centros de coworking declaram que os casais surgem em suas comunidades .

Coworking é cooperativo

Não há necessidade de estabelecer seu centro se você não consegue imaginar a cooperação entre os membros de sua comunidade.

É um dos valores agregados mais importantes do coworking em comparação com os ambientes de trabalho tradicionais.

Os colegas de trabalho são iguais e a importância de suas tarefas não interfere em suas relações.

O aspecto sustentável de seus intercâmbios, a diversidade de suas competências e os efeitos do networking gerado pelo coworking são fatores vinculantes que estimulam a cooperação entre os membros de uma comunidade .

Coworking é “aberto”

O valor da abertura no coworking se expressa sob três formas diferentes. Em primeiro lugar, uma capacidade de abertura intelectual em relação aos demais membros do grupo, o que permite que todos façam parte da comunidade.

Sugere aceitar o inesperado. Assim, o acaso é favorecido! Por último, o coworking nutre um vínculo estreito com o hacking: é um ambiente onde os técnicos de código aberto são centrais . E colegas de trabalho tendem a favorecer essas fontes.

Coworking é alcançável

Acessibilidade é um valor fundamental para o mundo do coworking. o coworking é flexível, não tem limites e é acessível a todos.

É um fato determinante na produtividade dos colegas de trabalho e na sua realização profissional.

Um colega de trabalho que deseja trabalhar alguns dias em casa não precisa de aprovação para fazê-lo.

Ele domina sua própria carga de trabalho e cronograma. o coworking cria espaços onde as pessoas se encontram, onde competência e criatividade são palavras mestras e o compartilhamento é a regra .

Em outros termos, os escritórios em uma empresa padrão permitem racionalizar o local de trabalho de cada funcionário; a missão de um centro de coworking não é apenas mutualizar metros quadrados. Agrega energias, projetos, ideias, concentração e redes de forma brilhante.

A acessibilidade de um centro de coworking

A acessibilidade de um local de coworking é um tipo de design próprio. Na verdade, a auto-seleção é a chave para o desenvolvimento de uma comunidade coerente .

Não há necessidade de colocar barreiras na entrada do seu centro, as coisas vão se resolver sozinhas.

E quando falamos em Coworking para Advogados, a localização nas proximidades do fórum de sua cidade pode ser um diferencial muito importante.