Aspectos legais sobre toldos e coberturas em comércio

Aspectos legais sobre toldos e coberturas em comércio

Quem é dono de comércio sabe que é preciso fazer quase tudo para atrair um cliente, não é mesmo?

Afinal, a concorrência é grande e quanto mais você fizer, maiores são as suas chances.     

Por esse motivo, muitos apostam em toldos para janelas, toldos de policarbonato, usam proteção na garagem e cobertura, mas o que diz a lei sobre isso?

Você sabe? Não? Então, confira esse artigo!

Os donos das lojas se preocupam em fazer uma vitrine chamativa, em um logotipo diferenciado, em uma iluminação própria, mas é os toldos para janelas, onde ficam?

Os toldos de policarbonato destinados a cobertura são fundamentais no processo de proteção, mas muita gente não sabe quais são as leis que regulamentam o seu uso.

Entenda como cada município determina a instalação de toldos e coberturas em comércio

Quem é dono de um estabelecimento comercial precisa ter em mente que: cada município tem suas próprias leis, por isso antes de escolher os toldos para janelas, o melhor é buscar uma empresa que seja especializada no setor, pois só assim os problemas serão evitados.

No entanto, há algumas características comum em todos os municípios que são: a instalação de cobertura deve ser do tipo removível.

Sendo assim, você pode apostar em todos de policarbonato com estruturas fabricadas em ferro, alumínio e plástico.

A proteção na garagem pode ser feita de cimento, amianto, madeira, acrílico e vidro, porém é preciso tomar muito cuidado, porque essa cobertura não pode possibilitar a circulação de pessoas ou que elas permanecem em cima dela.

Se você não tem uma cobertura apropriada na sua garagem, recomenda-se aplicar cera automotiva regularmente no seu veículo e ter películas nos vidros para diminuir a temperatura no interior do carro.

Além disso, os toldos para janela precisam contar com um sistema de escoamento que impeça que em caso de chuva, a água caia em cima das pessoas que estão passando em sua calçada.

Outro aspecto legal que trata a lei é sobre a desapropriação. Nesse caso, o proprietário não poderá solicitar nenhum tipo de indenização do município e, ainda, terá que fazer a remoção dos toldos de policarbonato de forma imediata assim que receber a intimação emitida pelo município.

É importante ainda que, o dono do estabelecimento vá até a prefeitura com a planta do imóvel e protocole um requerimento para que o órgão municipal libere a instalação da proteção na garagem e da cobertura, pois assim você está amparado e não será pego de surpresa.

Vantagens do emprego da cobertura em comércio

Apostar no emprego de toldos de policarbonato em seu comércio significa que esse item será importante para servir de referência, pois com ele, sua marca tem sua identidade visual consolidada.

Além disso, ele é um item muito útil para que seus clientes fiquem protegidos os raios solares, da chuva ou de outras intempéries e isso pode ser um meio de conquistar mais clientes.

Os toldos de policarbonato ainda são muito uteis quando pensamos em proteção. Como? Eles mantêm os seus produtos protegidos, pois o sol pode alterar a cor de um sapato, por exemplo, e com a ajuda da cobertura, esse problema não atingirá os produtos da sua loja, porque eles estão devidamente protegidos.